Visita do Ministro na MERCOAGRO 2018

Autor: usu_elektra Categoria: Feiras e Eventos No comments

 

Em visita ao oeste catarinense nesta semana, o ministro Blairo Maggi, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, recebeu convite oficial para palestrar na abertura oficial da 12ª MERCOAGRO – Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne – prevista para o período de 11 a 14 de setembro deste em Chapecó.

O convite foi entregue pelo diretor executivo da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Fabio Luís Magro, junto do deputado federal Valdir Colatto.
A palestra do ministro está programada para o dia 10 de setembro, às 20 horas, reunindo empresários, organizadores, promotores, patrocinadores, expositores e a imprensa. Maggi agendou o compromisso, mas, confirmação oficial dependerá da agenda.
Ele prelecionará, entre outros assuntos, sobre a orientação e as novas diretrizes do Ministério da Agricultura nessa fase em que a indústria da carne ainda administra os efeitos deletérios
da Operação Carne Fraca e busca recuperar espaços no mercado externo.

 

Uma programação científica será desenvolvida paralelamente à feira, tendo como destaque o Seminário Internacional de Industrialização da Carne, previsto para o dia 12 de setembro com a participação de 500 gestores e técnicos de indústrias frigoríficas do Brasil e do exterior sob coordenação do SENAI. Entre os temas elencados para o Seminário estão a nova regulamentação para o setor de carne, os padrões de qualidade, as exigências do mercado internacional, as tendências do mercado mundial, embalagens inteligentes e indústria 4.0 no segmento de processamento de carne.

O documento entregue ao ministro levou a chancela de Cidnei Luiz Barozzi (presidente da ACIC), Bento Zanoni (diretor de Feiras da ACIC) e Nadir José Cervelin (gerente do projeto MERCOAGRO 2018).

 

Fotos por: Blairo Maggi, Fabio Luís Magro e Valdir Colatto
Fonte: http://mercoagro.com.br/noticias-pt/ministro-da-agricultura-convidado-para-palestrar-na-abertura-da-mercoagro-2018