Loja McLaren coloca elevadores de carga com inversores Danfoss

Autor: usu_elektra Categoria: Cases, Projetos, Uncategorized No comments

A mundialmente famosa marca britânica McLaren abriu uma concessionária oficial com oficina e setor de seminovos de luxo, em maio desse ano, na cidade de São Paulo, tudo com representação da empresa Eurobike, rede de concessionárias especializada em veículos Premium no Brasil. No processo, nosso cliente e parceiro União Elevadores forneceu os elevadores de carga para transporte interno dos veículos,  usou como solução de acionamento e controle os inversores Danfoss e contou com o apoio técnico da equipe de engenharia da Elektra.

O desafio era manobrar e transportar os carros de modo prático e seguro de um andar para outro. “A maioria deles são carros esportivos, exclusivos e luxuosos que precisam de cuidado e atenção extra. Esses carros muitas vezes têm dificuldade em subidas por conta da sua baixa altura em relação ao solo”, explica Bruno Bonifácio, gerente da Eurobike. Então, a concessionária recorreu à União Elevadores, especializada na fabricação de elevadores automotivos e especiais, que recomendou um elevador de carga com capacidade de 3.500 quilos e com portas de pavimento automáticas.

loja mc laren-acionamento danfoss-imp

Para proporcionar suavidade nas partidas do elevador de carga, foram colocados os inversores de frequência VLT® Micro Drive FC51 e Vacon® NXP para automação das portas de pavimento e da plataforma elevatória, respectivamente. Assim, garantiu-se um elevador seguro, rápido e silencioso, com “…suavidade na partida com a mesma tecnologia de um elevador social”, conforme afirma Joni Gutjahr, engenheiro da União Elevadores.

“A segurança dos nossos colaboradores e dos nossos produtos é fundamental no transporte.  O uso do elevador é extremamente prático e seguro, o que é fundamental, uma vez que usamos o elevador diariamente”, finaliza o gerente de marca da Eurobike.

Possuímos parceria de longa data com a União Elevadores, prestando suporte técnico e fornecendo equipamentos para realização de seus projetos.

 

Fonte: Danfoss Solutions