Chame no whatsapp Nosso número (47) 3308-5250
Ligamos para você Ligamos em até 30 minutos
Danfoss e Google Revolucionando a Eficiência Energética por Meio da IA
Notícias

02/02/2024

Uma aliança tecnológica para a sustentabilidade Em um marco para a inovação tecnológica, a Danfoss, proeminente grupo de engenharia multinacional dinamarquês, une forças com o Google, visando potencializar as capacidades da inteligência artificial (IA) generativa e impulsionar soluções pioneiras em eficiência energética. Esta colaboração estratégica, anunciada em Sunnyvale, Califórnia, e Nordborg, Dinamarca, promete transformar a experiência do cliente e otimizar os processos internos, estabelecendo um novo padrão em sustentabilidade para Data Centers em escala global.

A parceria entre a Danfoss e o Google é uma confluência de especializações, com a Danfoss aproveitando os avanços da IA generativa do Google Cloud para aprimorar as operações internas e a experiência do cliente. A sinergia visa não apenas a inovação em IA, mas também a implementação de sistemas de refrigeração sustentáveis, marcando um avanço significativo no campo da eficiência energética.

Transformação digital e sustentabilidade


O coração desta colaboração está na aplicação da IA generativa para coletar e analisar dados, automatizar processos, gerar descrições de produtos e desenvolver soluções de chatbot para e-commerce. A Danfoss, reconhecida por suas soluções de eficiência energética, está trabalhando com o Google para desenvolver sistemas de refrigeração sustentáveis em Data Centers. Isso envolve a instalação de compressores Danfoss Turbocor®, que são notáveis pela eficiência energética e confiabilidade, e também a implementação de módulos de reutilização de calor, permitindo que o calor residual dos Data Centers seja capturado e reutilizado.

Esta abordagem multifacetada não apenas otimiza a eficiência energética, mas também contribui para a descarbonização dos sistemas de aquecimento e refrigeração em Data Centers. A visão é estender a aplicação das soluções de descarbonização da Danfoss para promover a sustentabilidade em Data Centers não apenas na Europa e na América do Norte, mas em todo o mundo.

Parceria estratégica e futuro sustentável


Anunciada durante a AHR Expo em Chicago, EUA, esta colaboração estratégica é uma extensão de uma parceria já existente entre as duas empresas, fundadoras do Net Zero Innovation Hub em Fredericia, Dinamarca. O compromisso mútuo de acelerar a transformação ecológica dos Data Centers é agora ampliado, com a Danfoss e o Google reafirmando sua dedicação à construção de Data Centers sustentáveis, utilizando as tecnologias mais avançadas disponíveis atualmente.

Jürgen Fischer, presidente da Danfoss Climate Solutions, ressalta a missão da Danfoss em revolucionar a construção e descarbonização de Data Centers em colaboração com seus clientes, acelerando o desenvolvimento rumo a instalações mais sustentáveis. J.P. Clausen, vice-presidente de inovação de Data Centers do Google, complementa, destacando a importância dessa parceria para otimizar a experiência do cliente, aumentar a produtividade e alcançar metas de sustentabilidade, alinhadas com o objetivo do Google de operar Data Centers livres de carbono 24/7 até 2030.

Este acordo simboliza não apenas uma parceria estratégica entre duas potências da indústria, mas também um compromisso compartilhado com a inovação, eficiência e sustentabilidade, pavimentando o caminho para um futuro onde a tecnologia e o meio ambiente coexistem em harmonia.

Fonte: Felipe Rariz – Press à Porter Gestão de Imagem.

Postagens relacionadas
Ajuda especializada
Deseja receber um
orçamento rápido?

Nós entramos em contato com você

Whatsapp
Fale conosco de
forma rápida!

Preencha os campos abaixo, e fale conosco via whatsapp